Categorias

EVENTOS Larissa Marinonio faz dois shows intimistas no Solar do Jambeiro

1611_flyerServiço

Shows de Larissa Marinonio
Data: sextas, 14 e 21 de agosto de 2015
Horário: 20h
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$20

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222

O Solar do Jambeiro abre suas portas para duas apresentações intimistas da cantora niteroiense Larissa Marinonio no mês de agosto. Programados para os dias 14 e 21, sextas-feiras, às 20h, os shows trazem ao público um repertório que vai do canto lírico à MPB, numa apresentação acústica com voz, violão e cajon.

No dia 14, Larissa será acompanhada pelos músicos Danilo Amuedo, Tarcisio Xavier e Andre Rente. Já no dia 21, por Antonio dal Bó, Giordano Gasperin e Caio Busetti.

Com influências brasileiras que vão do rock de Cássia Eller à originalidade de Lenine, passando pelo movimento do Clube da Esquina, entre muitos outros, a cantora preparou um roteiro especial para cada um dos shows, trazendo para o palco canções de Nina Simone, Caetano Veloso e Lô Borges, além de outras referências nacionais e internacionais.

Larissa Marinonio

O contato da niteroiense Larissa Marinonio com as artes veio de berço: sua mãe, Ana Cláudia Bittencourt, além de psicóloga, é cantora lírica e sempre incentivou os filhos a apreciar as expressões artísticas. Essa relação foi intensificada quando Larissa entrou para o teatro, aos 10 anos. Já aos 21, formou-se pela CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), onde participou de algumas peças teatrais.

O canto lírico, sua primeira paixão, começou com aulas com o professor Carlos Gomes. Com um treinamento diário, Larissa participou de diversos recitais como coro e solista. Em suas apresentações, interpretou peças de importantes compositores mundiais, como Brahms e Mozart. Após quatro anos estudando e se apresentando como cantora lírica, Larissa decidiu dedicar-se à música popular.

Seu estilo destaca-se pela originalidade de um som intenso e surpreendente. Atualmente, a cantora estuda violão e harmonia com o músico e produtor musical Rômulo Gomes, que também produz seu EP, com lançamento previsto para outubro. A cantora investe no estudo constante para se aperfeiçoar e levar ao público um som cada vez melhor.