Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Kiko Continentino faz show solo no Arte na Calçada

1648_flyerServiço

Arte na calçada
Kiko Continentino – Show Solo
Data: Quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Horário: 17h
Duração: 60 min
Ingressos: gratuito
Classificação etária: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624

O projeto Arte na Calçada deste mês de setembro apresenta o pianista, compositor e arranjador Kiko Continentino, que celebra em um show solo, seus 30 anos de carreira. O projeto, que integra o Arte na Rua, acontece no calçadão em frente ao Teatro Municipal de Niterói, com entrada franca. Em caso de chuva, o show é transferido para o hall.

Mineiro, Kiko Continentino começou cedo no mundo da música. Aos 15 anos já tocava profissionalmente na noite de Belo Horizonte. Desde o início de 1985, tocava diariamente no “Pianíssimo Studio Bar”, casa concebida e administrada por seu pai Mauro Continentino, juntamente com sua esposa na época, Marisa Gandelman, também pianista. Com dois grupos musicais familiares em atividade, Kiko se desdobrava em bares como o “La Taberna”, hotéis, restaurantes e diversos eventos na capital mineira. Em 1988 radicou-se em Niterói, onde reside até hoje, tocando e gravando com a nata musical da cidade.

Com seis discos solo lançados, sendo um deles, “Pulo do Gato” (2001), pelo selo Niterói Discos, centenas de registros discográficos, participações em shows e estúdios com alguns dos maiores artistas da MPB e da cena instrumental brasileira, Continentino toca há mais de 18 anos com Milton Nascimento, com quem tem parcerias registradas no CD “Pietá”.

Há 15 anos mantém, com seus irmãos Alberto e Jorge Continentino, o ContinenTrio, com o qual lançou CD homônimo, em 2004. O grupo toca composições e arranjos dos três, com uma concepção arrojada e experimental. Com 10 anos de estrada e dois CD lançados, Continentino integra também o Sambajazz Trio, ao lado de Luizão Alves (baixo) e Clauton Sales (bateria e trompete).

Em 2015 foi convidado a integrar o legendário trio Azymuth, segundo grupo instrumental mais longevo do país, com 40 anos de estrada e 40 discos gravados. Com Alex Malheiros e Ivan Conti Mamão, Kiko Continentino vem se apresentando ao longo do ano em diversos Festivais por todo país, representando um trio que é referência mundial da moderna e criativa música instrumental brasileira.

Ficha técnica

Kiko Continentino – piano, arranjos, composições
Alex Rocha – contrabaixo acústico

Participações Especiais:
Lucynha Lima – voz
Wendel Silva – percussão