Categorias
NOVIDADES

Jorge Roberto deverá abrir mão de candidatura para apoiar Comte

Após o anuncio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tornando o prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira (PDT) inelegível, o cenário de campanha eleitoral da cidade está em vias de uma nova reviravolta. Se no início da semana era perfeitamente cabível a candidatura a reeleição, agora, Jorge Roberto vê cada vez mais remota a hipótese de se manter no cargo.

Tanto, que o próprio prefeito convocou na noite da última terça-feira, uma reunião de emergência com os presidentes dos partidos da base aliada para tentar acalmar os ânimos às vésperas do anúncio definitivo de sua decisão de concorrer ou não à reeleição. De acordo com pessoas presentes no encontro, Jorge Roberto irá desistir da disputa e vai anunciar apoio ao deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), que na semana passada havia aberto mão de sua candidatura.

No entanto, a maior resistência do apoio de Jorge Roberto a Comte, passa pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que parece estar irredutível ao querer que o partido lance um candidato próprio. Neste caso, o nome do deputado estadual Felipe Peixoto é o mais forte, caso Jorge Roberto não se candidate.