fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

IPTU 2022 tem 10,25% de aumento em Niterói

IPTU 2022 tem 10,25% de aumento em Niterói

Compartilhe

Moradores reclamam na internet sobre o alto imposto e que não teriam retorno devido nos serviços públicos, sobretudo em tempos de pandemia e crise.

Segundo a prefeitura, o valor é anualmente corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou seja, a média mensal de gastos com produtos e serviços consumidos pela população. Em 2022, o aumento é de 10,25%.

Conforme noticiado anteriormente, o vencimento da cota única do IPTU será no dia 07 de fevereiro. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento em onze parcelas mensais iguais, o primeiro vencimento será no dia 11 de fevereiro.

Descontos

Os contribuintes de Niterói que quitarem o IPTU 2022 em cota única até o dia 07 de fevereiro terão 10% de desconto, e caso estejam incluídos no benefício da Lei do Bom Pagador, o desconto chega a 14,5%.

Todos os carnês devem chegar até o próximo dia 17/01, serão entregues pelos Correios, mas será possível emitir as guias para pagamento no Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói no endereço eletrônico https://servicos.niteroi.rj.gov.br/.

Dívidas de IPTU

A Prefeitura de Niterói criou regras especiais de parcelamento de dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativas aos exercícios dos anos de 2020 e 2021. Para saber mais clique aqui.

Para quaisquer esclarecimentos sobre o IPTU, o contribuinte poderá procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, na sede da SMF (Rua da Conceição, nº 100) ou enviar sua mensagem para o e-mail [email protected].


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?