Acesse nossas Mídias

Notícias

Instituto Vital Brazil pode se tornar produtor de vacina contra a covid-19

O Instituto Vital Brazil (IVB), em Niterói, pode se tornar mais um polo de produção de vacinas contra a Covid-19. A notícia divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, diz que o laboratório pode reforçar o Programa Nacional de Imunização com a produção da vacina ZYCOV-D da indiana Zydus Cadila.

O centenário Vital Brazil já firmou parceria com a multinacional indiana Zydus Cadila, uma das maiores farmacêuticas do mundo, e aguarda o Ministério da Saúde assinar o contrato que abrirá caminho para a produção da vacina. O contrato está em fase final de negociação e o Instituto Vital Brazil espera que a assinatura ocorra nos próximos dias.

Se a produção for autorizada, o acordo prevê a produção de 100 milhões de doses em um ano, sendo as primeiras cinco milhões entregues já em abril. O acordo também traria transferência tecnológica, formação de técnicos e construção de uma fábrica de imunizantes de padrão internacional.

A ZYCOV-D é uma vacina de DNA que resiste em temperatura ambiente, sem necessidade de refrigeração e que pode ser atualizada contra novas cepas.

Fonte: Jornal O GLOBO – Blog do Ancelmo Gois

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo