Categorias
NOVIDADES

Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional vão até o final de julho


Estão abertas até o final de julho, as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional para webdesigner, vitrinista, costureira, organizador de eventos, mecânico de motores diesel e mecânico de motores a gasolina, entre outros. As vagas são oferecidas aos beneficiários do programa Bolsa Família – através das secretarias de Trabalho e de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Niterói. Podem se matricular pessoas com idade entre 16 e 59 anos.

Os alunos também terão direito a uniforme, material didático e passagem gratuitos, por conta do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no qual todos os cursos são vinculados. Os cursos de qualificação profissional são ministrados pelo SENAI e pelo SENAC.

Os interessados precisam ir pessoalmente à sede do Bolsa Família de Niterói, na Rua Marechal Deodoro 234, no Centro – com os documentos necessários para a matrícula: prova de que é beneficiário do Bolsa Família, Identidade, CPF, atestado de residência e prova de escolaridade.

No SENAI Niterói, localizado no Barreto, ainda há vagas para os cursos de mecânico de motores Diesel (27 vagas), mecânico de motores a gasolina (manhã), 40 vagas; mecânico motores a gasolina (tarde), 45 vagas; eletricista de automóveis (noite), 41 vagas; eletricista de automóveis (tarde), 34 vagas; e pintor de obras (manhã), 39 vagas; e pintor de obras (tarde), 35 vagas.

No SENAC, que funciona na rua Andrade Neves, no Centro de Niterói, há vagas para os cursos de webdesigner (19); vitrinista (17); organizador de eventos (7); manicure e pedicure (21 vagas); depiladora (23); costureiro (36); camareira (manhã), 36 vagas; camareira (noite) 28 vagas; e almoxarife (15 vagas).

Mais informações sobre as matrículas podem ser obtidas através do telefone 2613 3409, ramal 207, da Secretaria de Trabalho de Niterói – que funciona no 5° andar do prédio anexo à Rodoviária Roberto Silveira, na Av. Feliciano Sodré, s/n.

Já estão estudando ou matriculados em cursos do PRONATEC em Niterói, no SENAI e no SENAC, um total de 373 pessoas – além das que já concluíram os seus cursos nas duas instituições de ensino.