Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Inauguração das obras de recuperação do Horto do Fonseca

Data: 1 de Agosto (Sábado)
Local: Alameda São Boaventura, 1067 – Fonseca, Niterói

Neste sábado, será inaugurada uma nova área de lazer, que ocupará o local do antigo minizoo. Contará pistas de patins e caminhada, playground, local de convivência (com mesinhas e bancos), quiosques, banheiros, bicicletários, coreto reformado, duas academias (uma delas para a terceira idade), rotas de acessibilidade para portadores de deficiência, além da sede do Parnit (programa da Prefeitura que prevê a criação de unidades de conservação municipais em encostas da cidade e outras áreas de interesse para a proteção de ecossistemas, monumentos naturais, etc) e do ParCão (espaço de lazer para os animais).

Será lançada também a área cultural, que contará com um anfiteatro, quiosque de alimentação, banheiros, playground, bicicletário, área de estar (com mesas e cadeiras), além de rotas acessíveis para portadores de deficiência.

A Prefeitura vai entregar também a reforma da quadra de 1,3 mil metros quadrados. O espaço ganhou arquibancadas, vestiários, banheiros, playground, bicicletário, academia, além de uma guarita para vigilância. Foi concluída também a reforma da rede superficial de drenagem, que fica ao lado do lago do parque.

No dia da inauguração, haverá uma série de eventos culturais a partir das 9h como feiras de artesanato, shows musicais, como do grupo O Fundo de Quintal e a cantora Bia Bedran, oficinas (percussão, contação de história, expressão cultural e turbante) roda de capoeira, performances circences, entre outras atrações.

 

Confira a programação divulgada pela Prefeitura de Niterói :

9h – Abertura do evento
– Feira com Artesanato local
– Aula do Projeto Gugu (aberta ao público)

9h às 11h – oficina de Artesanato Sustentável

9h às 11h – oficina de teatro

10h – Solenidade de abertura do espaço
– Apresentação da Banda Municipal Santa Cecília

11h – apresentação da cantora Bia Bedran

12h – Performances circenses

13h – Roda de Capoeira do “Projeto Semente”

14h15 – Apresentação dos alunos de Percussão do “Projeto Semente”

16h – Show com o grupo Fundo de Quintal

11824931_611562202280171_7440535543915191947_n