Categorias

NOTÍCIAS Idosas sofrem ataque com faca em Niterói

Jovem acusado de matar a facadas idosa de 66 anos em 2017, no bairro de Icaraí, foi preso novamente ontem (23) por roubar duas senhoras com uso de uma faca em São Francisco. O rapaz, agora com 19 anos, foi localizado segundo a PM por volta das 6h45 depois de alertados por pessoas que estavam no local. Os roubos aconteceram nas ruas Tapajós e Bororó cerca de 6h15.

As vítimas foram uma cuidadora de idosos de 63 anos e uma aposentada de 84. A primeira chegava ao trabalho quando foi rendida pelo rapaz e a segunda estava no ponto de ônibus aguardando condução para ir à igreja. Ambas as senhoras relataram o medo que sentiram no momento e a postura alterada do jovem.

Ele estava muito alterado. Veio com tudo para cima de mim e quando percebi que poderia ser atacada coloquei a bolsa na frente da faca e entreguei tudo para ele. Foi tudo muito rápido, mas graças a Deus estou bem”, relata vítima.

O caso foi registrado na 76° DP (Centro) e de acordo com a Polícia Civil o rapaz foi indiciado por roubo e será levado para o Complexo de Presídios em Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde ficará à disposição da justiça.

Assassinato em 2017

Em setembro de 2017 a aposentada Maria Alcina foi esfaqueada e morta após assalto na Alameda Carolina, em Icaraí. A idosa voltava do mercado quando foi abordada por dois assaltantes de 16 e 17 anos em bicicletas. Imagens do circuito de segurança mostraram que a mulher entrou em luta corporal um dos assaltantes mas acabou recebendo uma facada nas costas. Os meliantes foram apreendidos cerca de duas horas depois do ocorrido confirmando a morte de Maria Alcina. Um deles confessou a autoria do crime e foi levado para o centro socioeducativo para menores.