Categorias
NOVIDADES

Hospital Carlos Tortelly receberá 40 novos leitos

20110620052746O Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, será reformado. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, que esteve em visita ao local, na última terça-feira, 29, uma obra orçada em R$ 3 milhões será iniciada em dezembro na unidade, que ganhará 40 novos leitos.

“Constatei a situação degradante que as pessoas vêm sofrendo nos últimos cinco anos pela paralisação desta obra. É lamentável e inaceitável o que vimos aqui. Só não foi mais complicado por causa da dedicação e resistência dos servidores que, dedicados, evitaram que essa unidade fechasse. Vamos iniciar uma obra em dezembro, teremos atendimento humanizado e respeitoso com o usuário da saúde pública. Queremos transformar esse hospital em referência”, disse o prefeito, acrescentando que a primeira etapa da obra deverá ser concluída até abril, a segunda em junho e, depois disso, uma outra intervenção será iniciada.

A diretora da unidade, Fátima Loureiro, afirmou que, com a obra, os pacientes serão atendidos com mais dignidade e os profissionais terão condições ideais para prestar um melhor atendimento à população.

Mais saúde – Junto ao secretário de Saúde, Chico D’Angelo, Rodrigo Neves também esteve na Policlínica do Largo da Batalha, e na maternidade municipal Alzira Reis, em Charitas, onde conversaram com servidores e pacientes.