Categorias
NOVIDADES

Grupo faz manifesto na Câmara Municipal contra projetos da prefeitura

FOT968A noite de quinta-feira, 01 de agosto, foi marcada por protestos e reivindicações em frente a câmara de vereadores de Niterói, no Centro. No dia de reinício das atividades na casa, após o recesso parlamentar, um movimento, que reuniu o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), integrantes do Fórum UFF Cidades, feirantes do Largo da Batalha, ambulantes da Praça da Cantareira, além de movimentos estudantis, fez um manifesto no local para a entrega de uma carta (com a assinatura de mais de 15 ex-presidentes do IAB) contrária às ações dos programas “Calçada Livre” e de revitalização do Centro.

Após um pequeno impasse com a Polícia Militar, o grupo, que estava sendo impedido de entrar no prédio, teve acesso liberado. Uma comissão foi recebida pelo presidente da casa, Paulo Bagueira (PPS), enquanto os demais manifestantes aguardaram nas dependências da casa parlamentar.

No encontro, o grupo pediu a retirada de votação do projeto de revitalização do Centro,  para que antes seja revisto o plano diretor da cidade. A maior crítica recaí sobre a Operação Urbana Consorciada (OUC), prevista no projeto. Já as remoções realizadas pelo “Calçada Livre” provocam a oposição ao programa da prefeitura, além de apresentar queixas dos vendedores ambulantes às ações.

Foto: Arquivo Extra