Categorias

Foi dada a largada para fase de grupos da Libertadores. Veja nossas previsões.

A fase de grupos da Libertadores começou e o River coloca em jogo seu histórico título conquistado em Madri na grande e excepcional final do ano passado. Esta edição da Copa Libertadores promete ser histórica, já que será a primeira a ser decidida em uma partida única no Estádio Nacional de Santiago do Chile em novembro.

‘Grêmio – Libertadores’- Emanuele Sipes via Flickr (CC BY-SA 2.0)

As 32 equipes que seguem na competição (seis brasileiras: Inter, Grêmio, Flamengo, Atlético Paranaense, Palmeiras e Cruzeiro) vão disputar a taça e tentar escrever uma nova história para o campeonato, que teve a imagem enfraquecida devido ao episódio violento da final entre Boca e River no ano passado

Analisando os oito grupos da nova fase, que fará uma pausa e voltará a ser jogada em julho, e cruzando nossos palpites com os dados fornecidos por https://apostas.betfair.com/sports/futebol/, estas são as nossas previsões para a nova fase da Copa Libertadores da América:

Grupo A – No grupo do campeão Riverplate não há outro favorito senão ele mesmo, seguido de muito perto pelo Inter, único time que pode oferecer perigo aos argentinos. Apesar da surpreendente e sofrida classificação do Palestino na última fase, a equipe chilena e o Alianza Lima não devem oferecer perigo.

Grupo B – Entre Cruzeiro, Hemelec, Uracán e Deportivo Lara é difícil prever uma liderança. O Cruzeiro só caiu na competição passada diante do finalista Boca, enquanto Hemelec e Uracán não atravessam um bom momento mas podem fazer frente ao time mineiro.

Grupo C – Provavelmente o grupo mais equilibrado desta edição com Godoy Cruz, Olimpia, Sporting Cristal e Univ. Concepción. O craque paraguaio Roque Santa Cruz pode fazer a diferença em favor do Olimpia. Já o Godoy Cruz fez boa campanha na liga nacional caindo diante do Boca Juniors.

Grupo D – O grupo do Flamengo conta com o Peñarol, o LDU de Quito e o San José. Apesar de ter uma história não muito favorecedora na Libertadores, o Flamengo tem equipe de sobra para brigar pelas primeiras posições.

‘Peñarol | Copa Libertadores de America 2011 | Peñarol – Independiente | El día de la bandera | 110412-3010-jikatu’- Jimmy Baikovicius via Flickr (CC BY-SA 2.0)

Grupo E – O grupo do Atlético Mineiro, Nacional, Cerro e Zamora é outro dos mais equilibrados da competição. O Nacional vem de uma excelente campanha no Uruguai, enquanto o Atlético passa um grande momento de transformação. 

Grupo F – O Palmeiras é um dos grandes favoritos ao título desse ano e divide grupo com Melgar, San Lorenzo e Junior. Enquanto o verdão vem de um título brasileiro, o San Lorenzo vem da lanterna do campeonato argentino. 

Grupo G – Será complicado para o Athlético Paranaense frear um Boca Juniors com sede de vitória depois da derrota na final da Libertadores do ano passado para o River. Tolima e Wilstermann devem acabar lutando pelas 3ª e 4ª posições.

Grupo H – O Grêmio é outro dos grandes favoritos ao título e deverá complicar as vidas do Rosário Central, do Libertad e do U. Católica do Chile, que apesar do bom time, não deve oferecer perigo ao time gaúcho.

Os grupos já estão definidos e a bola já está em jogo. As informações mais atualizadas podem ser encontradas em https//www.conmebol.com/pt-br. Agora é esperar, torcer e aproveitar o espetáculo oferecido pela elite do futebol sul-americano até saber quem será o grande campeão das Américas. 

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>