Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Filmes clássicos e exposição no Reserva Cultural de Niterói

Foto: Analice Paron/Agência O Globo

O complexo Reserva Cultural, em São Domingos, volta às atividades após sete meses fechado. E o retorno contará com a galeria de arte “Racional criativo” e o “Festival de Volta ao Cinema” com filmes clássicos.

A exposição terá fotografias do fotógrafo niteroiense, Lucas Benevides, e ficará em cartaz até 13 de dezembro com visitação do meio-dia às 22h. As obras retratam monumentos e detalhes arquitetônicos, através do contraste de luz e sombra, criando composições geométricas intrigantes.

O “Festival de Volta ao Cinema” é uma homenagem ao cineasta polonês Krzysztof Kieslowski, com cópias remasterizadas de dez filmes, entre eles a trilogia das cores “A liberdade é azul”, “A igualdade é branca” e a “A fraternidade é vermelha”. Além de “E.T. — O extraterrestre”, de Steven Spielberg; “O iluminado”, de c; e o inédito “O roubo do século”, de Ariel Winograd.

Para garantir a segurança dos visitantes, a administração do complexo cultural adotou uma série de medidas de distanciamento. Todas as salas de cinema terão lotação reduzida e distância obrigatória de 1,5 metro entre os assentos.