Acesse nossas Mídias

Uncategorized

Festival Cultura nas Estações traz shows de Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Nando Reis e mais no fim de semana do dia dos pais

Compartilhe

Festival promovido pela Enel Distribuição Rio, contará com lives de Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Samuel Rosa e Nando Reis, direto do Caminho Niemeyer, em Niterói, nos dias 7 e 8 de agosto; Projeto também terá uma programação de cursos e palestras para estimular o empreendedorismo como geração de renda.

A Enel Distribuição Rio, em parceria com a Peck Produções, promoverá nos dias 7 e 8 de agosto a segunda edição do festival ‘Cultura nas Estações’. Dessa vez, a estação celebrada será o Inverno, aproveitando para comemorar também o Dia dos Pais (08/08).

O festival contará com grandes nomes da música brasileira: Nando Reis, Marcelo D2, Samuel Rosa, Martinho da Vila, Marcelo Falcão e Diogo Nogueira. Alguns dos artistas se apresentarão acompanhados de seus filhos, levando muita emoção para o grande palco montado no Caminho Niemeyer, em Niterói.

O evento será transmitido ao vivo, de forma gratuita, por meio do canal do YouTube da Enel Brasil, disponível no link https://www.youtube.com/enelbrasil; e pelo MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo.

Vale destacar que o ‘Cultura nas Estações’ segue todas as normas e protocolos das autoridades públicas locais para contenção da Covid-19, como distanciamento mínimo necessário, uso de máscaras e álcool gel. Além disso, todos os profissionais envolvidos serão testados previamente. O evento tem o patrocínio da Secretara de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Enel Distribuição Rio, além do apoio da Prefeitura de Niterói e do Caminho Niemeyer.

Grandes atrações em um fim de semana dedicado aos pais

Homenageando o mês dos pais, o time escalado para levar música e boas energias para o evento é formado por grandes nomes. Para aquecer, Toni Garrido, mestre de cerimônias do projeto, fará um pocket show na sexta-feira (06/08), diretamente do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, que será transmitido por meio dos perfis do Instagram (https://www.instagram.com/culturanasestacoes/) e Facebook (https://www.facebook.com/culturanasestacoes) do ‘Cultura nas Estações’.

No sábado (07/08), abrindo o evento em clima de samba, Diogo Nogueira fará uma homenagem ao pai, João Nogueira, conhecido pelo seu suingue e por composições icônicas como “Poder da Criação” e “Além do Espelho”. Continuando a atmosfera sambista, Martinho da Vila apresentará em seguida seus sucessos, como “Canta, Canta, Minha Gente” e “Disritmia”, além de contar com a participação de sua filha, Mart’nália, no show. Marcelo Falcão fecha o time escalado para o dia, com grandes hits de sua trajetória, além de seu trabalho mais recente, “Céu Aberto”.

Já no domingo (08/08), Marcelo D2 apresentará hits de sua carreira, que navega entre diferentes gêneros musicais, e também terá a companhia de Sain, seu filho, que seguiu os passos do pai no rap. Nando Reis será outra estrela de domingo, e tocará com Sebastião Reis, seu filho músico, que ficou com o nome nacionalmente conhecido após seu pai dedicar a canção “O Mundo É Bão, Sebastião” a ele. Samuel Rosa encerrará o line up de domingo, cantando sucessos de sua carreira com o Skank e de seus trabalhos solo, além de dividir o palco com Juliano Alvarenga, seu filho guitarrista e violonista.

Além de Toni Garrido, como mestre de cerimônias nos dois dias de lives, o festival contará novamente com a presença dos atores Rafael Zulu e Juliana Knust, que ficarão no comando da transmissão, interagindo com o público de casa.

Assim como na primeira edição, os telespectadores poderão realizar doações, por meio de um QR Code que ficará disponível na tela durante as lives. Os valores arrecadados serão revertidos na compra de cestas de alimentos orgânicos que serão entregues à Federação das Associações de Moradores de Niterói. Na primeira edição do festival, realizado em maio, o projeto arrecadou mais de R$ 11 mil e o valor beneficiou 250 famílias com alimentos orgânicos.

Música e empreendedorismo

O ‘Cultura nas Estações’ também contará com uma programação de cursos e palestras, com o objetivo de estimular o empreendedorismo como geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as atividades serão gratuitas e as informações e as inscrições estarão disponíveis no site www.culturanasestacoes.com.br.

Serviço – ‘Cultura nas Estações’

Data: 06/08, sexta-feira
Horário: 20h
Atração: pocket show Toni Garrido
Transmissão por meio das redes sociais do evento: Facebook (https://www.facebook.com/culturanasestacoes) e Instagram (https://www.instagram.com/culturanasestacoes/)

Data: 07/08, sábado
Atrações: Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Mart’nália e Marcelo Falcão
Transmissão: YouTube da Enel Brasil (https://www.youtube.com/enelbrasil) a partir das 16 horas e
MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo, a partir das 18h30

Data: 08/08, domingo
Atrações: Marcelo D2 e Sain; Nando Reis e Sebastião Reis; e Samuel Rosa e Juliano Alvarenga
Transmissão: YouTube da Enel Brasil (https://www.youtube.com/enelbrasil) a partir das 16 horas e
MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi, e 637 na Vivo, a partir das 18h30

Agenda completa e inscrições disponíveis em www.culturanasestacoes.com.br

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Sobre a Peck Produções

A Peck Produções atua no mercado de shows e eventos no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, tendo como objetivo proporcionar ao público e patrocinadores a garantia de satisfação e credibilidade levando festivais de música e eventos culturais para todo os públicos. Nos últimos anos, a Peck Produções idealizou e produziu projetos como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno, Circuito Brahma Sertanejo, Arena N1, Sertanejo in Rio, Baile da Santinha, entre outros, além de dezenas de shows nas maiores casas e praças de entretenimento na cidade. Em seu currículo também estão shows internacionais de nomes como Man at Work, Ben Harper, Ziggy Marley, Big Mountain e Maxi Priest.


Créditos das fotos: Marcos Hermes | Divulgação | Divulgação | Divulgação| Jorge Bispo/ Assessoria de Imprensa Agência Lupa

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Uncategorized

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?