Categorias
NOVIDADES

Série Eleições 2012 – Felipe Peixoto: “Renovação” na situação

Nesta sexta-feira, 07 de setembro, faltarão precisos um mês para as eleições municipais. Em Niterói, o pleito será formado por cinco candidatos: Felipe Peixoto (PDT), Flávio Serafini (PSOL), Heitor Fernandes (PSTU), Rodrigo Neves (PT) e Sérgio Zveiter (PSD).

A partir de hoje, o Guia de Niterói vai apresentar cada candidato à prefeitura da cidade, traçando um pequeno perfil de cada político, com suas ideias e propostas de campanha.

Iniciaremos essa série com o candidato da situação. Dono de uma carreira meteórica, Felipe Peixoto, aos 35 anos, pode-se considerar um veterano no cenário político da cidade. Vereador mais votado da história do município, em 2008, com 8.206 votos, ele ocupou por três vezes o cargo na Câmara Municipal.

Administrador formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), bacharel em Direito pelo UniLasalle e pós-graduado em Direito Público pela Escola Superior de Advocacia/OAB, Felipe, antes da sua candidatura à prefeitura, ocupava cargo na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro.

Com a desistência do atual prefeito Jorge Roberto Silveira a reeleição, o nome do candidato da situação só foi decidido nos últimos dias de inscrição. A escolha de Felipe veio através da vontade do PDT em não abrir mão de um representante próprio, coisa que contrariou, na época, o próprio Jorge Roberto Silveira, que gostaria de apoiar o deputado estadual Comte Bittencourt, do PPS.

Muito por causa disso, Felipe faz questão de não se considerar uma continuação do mandato de Jorge Roberto. Apesar da aliança, ele garante que suas propostas são para renovar a cidade:

“Tenho muita honra de ter o apoio do Jorge Roberto Silveira, que foi um grande prefeito para Niterói, no entanto, é preciso reconhecer que o modelo de gestão política da nossa cidade precisa ser modernizado. É hora de implantar uma administração que pense Niterói na realidade do novo século. Estou preparado para iniciar um governo inovador e dinâmico. Vamos recolocar Niterói no caminho do progresso. Conduzi-la ao futuro é o meu compromisso”, declarou o candidato, casado com sua esposa, Graziela, e pai de duas filhas.