Categorias

Feira Vegganezando no Reserva Cultural

Acontece neste final de semana (12 e 13) mais uma edição do Vegganezando – Feira de Culinária e Artigos Veganos no Reserva Cultural em Niterói. Com mais de 50 expositores de produtos veganos o evento também contará com atrações para as crianças, como cultivo de mudas, oficina infantil de brinquedos reciclados e historinhas. O evento acontece das 12h às 22h e todas as atividades são gratuitas e de livre acesso.

Entre os produtos da feira estão os sorvetes que tem feijão e castanha de caju como base, releituras de cachorro-quente com salsicha vegetal, cozinha de jaca e hambúrguer de grão de bico. O projeto conta ainda com a parceria da CLIN (Companhia de Limpeza de Niterói), que vai falar um pouco sobre sustentabilidade e fazer atividades com os pequenos.

Segundo Flávia Salles, uma das organizadoras do Vegganezando, o evento tem como objetivo apresentar comidas saborosas e explicar melhor sobre o estilo de alimentação:

“A Vegannezando quer transformar a crença de que ser vegano é difícil ou caro. Proporcionamos uma atmosfera acolhedora para todas a idades, criando a oportunidade, inclusive, de que pessoas não adeptas ao veganismo possam se abrir a novos sabores, trazendo uma grande variedade de produtos, de comidas saudáveis a junk food. Queremos mostrar que ser vegano é mais fácil e mais gostoso do que parece”, afirma Flávia.

O projeto Vegganezando começou em 2017 e teve mais de 4 mil pessoas naúltima edição realizada no Reserva Cultural. Mais informações em https://www.facebook.com/vegannezando/.

Confira a programação completa e participe!

SÁBADO – 12 de outubro

14h30 – Oficina Infantil de Brinquedos Sustentáveis

15h30 – Contação de Histórias Infaantis

17h – Show do Arthur Percly (MPB)

18h30 – Palestra sobre Meditação e Ansiedade

DOMINGO – 13 de outubro

14h – Oficina de Plantio para crianças

15h – Contação de Histórias

16h – Yoga Pais e Filhos

17h – Show Davi Damasceno e Mumu (MPB)

18h30 – Workshop de Receitas Veganas