Categorias

Feira Junta Local atravessa a Ponte

A feira Junta Local atravessa novamente a Ponte, mas dessa vez para ficar. O evento que reúne comida boa, local e justa, volta a Niterói no próximo domingo (20) e com o apoio da Prefeitura da cidade acontecerá mensalmente. O local escolhido para a Junta Local em Niterói é a Praça Dom Navarro (Av. Alm. Ary Parreiras, 1), próximo a Praia de Icaraí.

A feira contará com produtores que fazem parte da comunidade da Junta Local e abrirá espaço para os de Niterói também fazerem parte do projeto. Serão mais de 30 barracas com produtores artesanais e expositores gastronômicos, entre eles hortifruti orgânico, pães e queijos artesanais, vinhos, cervejas artesanais e comidas feitas com ingredientes locais.

Segundo Thiago Nasser, um dos produtores da Junta Local, o objetivo da feira em Niterói é aproximar os consumidores dos produtores locais:

“Estamos chegando em Niterói porque de modo geral a proposta da Junta Local é oferecer um modelo de relacionamento em que o público pode comprar diretamente de quem produz e assim saber tudo sobre a procedência da comida e como ela foi feita. E sempre notamos em redes sociais que tínhamos um público de Niterói, que nos conhecia do Rio e pedia para que fizéssemos feiras do outro lado da poça. Por nossa proposta de ser local, queremos também abrir espaço para os muitos empreendedores e produtores da região”, conta Thiago.

A feira Junta Local em Niterói contará ainda com música ao vivo e som do grupo musical Juntos com Certeza. A feira acontece das 10h às 17h, acesso livre e gratuito. Permitida a presença de animais de estimação. Mais informações sobre a mudança do sistema alimentar proposta pelo projeto em http://www.juntalocal.com.