Categorias
NOVIDADES

EXPOSIÇÕES Exposição “Talho Mítico: artes do Juazeiro” no Museu Janete Costa

Serviço

Exposição: “Talho Mítico: artes do Juazeiro”
Data: De 24 de setembro até 20 de dezembro de 2015
Horários: De terça a domingo, das 10h às 18h
Classificação: livre
Entrada Franca

Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 178-182, Boa Viagem, Niterói-RJ
Informações: (21) 2705-3929

1684_flyer

O Museu Janete Costa de Arte Popular abre suas portas para a exposição “Talho Mítico: artes do Juazeiro”. Reunindo trabalhos de mestres da arte popular nordestina, a mostra pode ser conferida entre 24 de setembro e 20 de dezembro, de terça a domingo, das 10h às 18h. A Abertura da exposição acontece na quinta-feira, 24 de setembro, às 18h. A entrada é gratuita.

A exposição traz para o público os trabalhos escultóricos de mestres da arte popular da região nordeste do país, como Manoel e Francisco Graciano, Ednaldo, Arnaldo e Elonir, associados ao Centro Mestre Noza de Arte Popular, do Juazeiro do Norte – CE.

A mostra conta ainda com trabalhos de xilogravura de artistas ligados ao coletivo “Lira Nordestina”, responsável pela formação e difusão dos trabalhos de uma série de artistas e cordelistas na região do Cariri cearense e no Brasil afora. Obras de Stênio Diniz e José Lourenço, expoentes na produção da arte artesanal revelam o lirismo e dramaticidade da vida sertaneja, do universo mágico e devocional das romarias e da vida simples do homem do campo.

Com a curadoria de Wallace de Deus Barbosa e Leonardo Caravana Guelman, a mostra integra a Programação do evento “Interculturalidades”, em parceria com o Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense – UFF.