fbpx
Acesse nossas Mídias
unnamed

Agenda

Exposição sobre a origem da vida

Compartilhe

Serviço:

Local: Instituto Cultural Germânico
Abertura: 03 de julho às 19h
Visitação: 04 de julho a 1 de agosto
Segunda a sexta: 15h às 20h e Sábado: 11h às 16h 

Endereço: Av. Sete, 131 – Icaraí – Niterói/RJ
ENTRADA GRATUITA
Instituto Cultural Germânico traz exposição sobre a origem da vida

As árvores em muitas culturas são carregadas de simbolismo e religiosidade. Para a maioria dos povos da Mesoamérica ela representava a Via Láctea através da Árvore do Mundo, símbolo maia da criação e da organização da ordem do mundo como os dias e as noites. Luciane Valença nos propõe um paralelo entre a gestação do homem e sua manutenção, até a sobrevivência por meio dessa diversidade.

Possuímos uma espinha dorsal que lembra um tronco, braços que parecem galhos, e cabelos que lembram folhas. Crescemos em direção à luz, da mesma forma que os galhos da árvore esticam-se em direção ao sol. É isso que diz Luciane Valença, que expõe suas obras no Instituto Cultural Germânico de 3 de julho a 01 de agosto. Na exposição “Cósmicas”, ela busca dialogar com o público sobre a conscientização ambiental, o respeito entre gêneros e a gratidão com o universo.

Suas influências, perceptíveis em seus traços, decorrem de um estilo de vida. Criando um estilo único, onde suas cores saltam em curvas. Sempre misturando o mesmo traço do pincel em matizes que parecem não ter um começo ou fim, demarcadas por linhas firmes e contrastes de luz e tons. Figurações e histórias que nos convidam a uma realidade fantástica de um mundo muito particular.

Luciane Valença traz aos amantes da boa pintura novidades maturadas advindas de inspirações, aspirações, desejos, idiossincrasias e emoções próprias. Faz parte de uma geração de talentosos artistas dispostos a se entregar em revolução estética com intento único de demolir comodidade na criação.

“A humanidade forma a ponte entre a Mãe Terra e a Nação do Céu, e nós, assim como as árvores, pertencemos a estes dois mundos. Para conseguir este equilíbrio, devemos viver em harmonia.”


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Precisa de ajuda?