Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Exposição: “Mandinga: Entre Visão e Movimento”

Exposição Mandinga Entre Visão e Movimento
Exposição “Mandinga: Entre Visão e Movimento”
Local: Sala Carlos Couto, anexo ao Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro 35, Centro  

Visitação: de 03 a 30/09, terça a sexta-feira das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados das 15h às 18h 
Entrada: Franca 
Classificação etária: Livre
Informações: (21) 2620-1624

 

Quais imagens se revelam através do ritmo de movimentos orgânicos como vibração, pulsação e fluidez? – elementos que ligam o corpo ao mundo natural. A Artista Visual e Performer Christiane da Cunha mostra cartografias da experiência interior e exterior da dança através de desenhos, pinturas, vídeos e animações dos dias 3 a 30 de setembro, de terças a sextas-feiras, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 18h, no Teatro Municipal de Niterói.

Os trabalhos resultam de um processo onde a criação Visual vem a ser origem e prolongamento de uma peca em Dança Contemporânea: o dueto “Mandinga” – que apos turnê em Festivais na Holanda, Alemanha e África do Sul, será apresentado no TMN em Novembro próximo com o coreografo e dançarino Togolês Anani Sanouvi.

Christiane da Cunha estudou Design bem como Artes Visuais no Brasil e na Itália e Pós-graduação em Artes Cênicas na Holanda e Senegal. Atuando desde 1999 com diversas exposições individuais e coletivas assim como produções de dança contemporânea, seu trabalho tem sido mostrado pela Europa, EUA, África e Brasil – Frascati, Museu de Arte Contemporânea de Belgrado, Ballet Nacional da Holanda, Festival Julidans, Melkweg, Mariakapel, Galerias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Biennale Passages, etc.

Christiane trabalha em uma gama diversa de mídias através das quais ela procura criar reverberações das possíveis relações entre Visão e Movimento – ao mesmo tempo que busca aprofundar outros sentidos sobre o conhecimento do corpo em relação ao Tempo.