Categorias
NOVIDADES

EXPOSIÇÕES Exposição “Maldita 3.0: No Universo da Rádio Fluminense” no Palácio dos Correios

Maldita 3_0SERVIÇO

Local: Palácio dos Correios, Espaço Cultural Correios – Avenida Visconde do Rio Branco,  nº 481, Centro de Niterói, em frente à Estação das Barcas da Praça Arariboia

Data: De segunda a sábado, das 10h às 19h (exceto feriados)

Entrada Franca

A exposição “Maldita 3.0: no Universo da Rádio Fluminense” vem com um novo desenho, fazendo uso de plataformas digitais e algumas interfaces interativas que prometem levar o visitante para dentro da Rádio Fluminense FM.
Quem for poderá conhecer os principais personagens e as histórias que construíram a Maldita ao longo de tantos anos de operação no dial.

# Exposição 80/80­: retratando muito bem toda a atmosfera da década de 1980, será mostrado pela primeira vez o acervo pessoal do DJ José Roberto Mahr, que fez história com o programa Novas Tendências na Rádio Fluminense, trazendo todas as novidades musicais de fora do país, e que também coordenou a Rádio Fluminense nos anos 2000. Serão 80 posters raríssimos dos anos 1980, um acervo formado pelas bandas que fizeram parte da programação da Fluminense FM. Divididos entre Post-punk, Rock Alternativo, EBM, o visitante, ao entrar nesse espaço, será transportado a uma verdadeira viagem visual e sonora.

# Mostra de fotografia​: fotos inéditas que apresentam os profissionais que passaram pela Flu FM, as bandas do rock nacional, shows e eventos.

# Memorabília: ​­exibição do histórico acervo da rádio, entre equipamentos, instrumentos musicais autografados, prêmios e muito mais.

# Cine: gravações raras, como shows promovidos pela rádio, entrevistas para a TV, cenas de bastidores mostrando seu dia ­a ­dia, depoimentos de músicos e personalidades, além de documentários que falam sobre a Maldita ou que contextualizam o clima musical da sua época.

# Painéis gratuitos: ­ ​ex-­integrantes de diversas fases da rádio, músicos, profissionais do mercado da música, autores, produtores e jornalistas, em bate­-papos descontraídos, compartilhando casos e curiosidades, novidades sobre mercado, economia criativa, novas plataformas de consumo da música.

# Workshops gratuitos:​­ oficinas para as novas bandas que apresentarão temas como marketing digital, além de ferramentas open source tanto para a publicação de conteúdo na internet quanto para a produção de videoclipes.

# Happy Hour: durante terças e quartas, logo após os painéis, o visitante poderá participar de um happy hour com shows gratuitos de algumas da bandas independentes mais importantes da cena musical. O Palco Spotify será montado no Teatro Oscar Niemeyer, localizado bem próximo ao Espaço Cultural Correios.