Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Exposição Dorme a Cidade no Museu de Arte Contemporânea de Niterói inaugura (Mac)

Abertura: 8 de novembro de 2014,
Horário: às 17h

Em cartaz até 7 de dezembro de 2014

De terça a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria fecha 15 minutos antes do término do horário de visitação.

Ingresso: R$ 10,00 (Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia)

Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Niterói RJ

Informações: 21 2620 2400 / 2620 2481

 

 Museu de Arte Contemporânea de Niterói inaugura a exposição “Dorme a Cidade”, do artista Filipe Britto

 

Dia 8 de novembro, às 17h, será inaugurada a exposição “Dorme a Cidade”, do artista Filipe Britto, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A mostra faz parte do edital de ocupação da Varanda da Prefeitura de Niterói e, para isso, ele criou um projeto especial para o local – uma instalação de vídeo-arte que incorpora para si a vista e vida da Cidade de Niterói como produção semântica.

 

“Dorme a Cidade” explora um diálogo contrastante entre o noturno e o diurno. “Por meio de exibição de vídeo, a noite é apresentada como palco para o surgimento de personagens imaginários e fabulosos que, hipoteticamente, acordam quando todos estão dormindo e se põem a fazer suas atividades sem que sejam descobertos”, explica o artista.

 

Por meio da obra, são revelados os personagens, vistos a partir da perspectiva de uma janela – metáfora com a Varanda do MAC que possui uma linda vista para a Baía de Guanabara – e os coloca em contraste direto com uma visão do espaço diurno, cotidiano e objetivo da cidade de Niterói.