Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Exposição “Bonequinho” leva imagens estáticas ao CCPCM

Exposição Bonequinho leva imagens estáticas ao CCPCMData: Quinta-feira, 09 de outubro de 2014,
Horários: às 19h
Local: Centro Cultural Pascoal Carlos Magno (CCPCM). Rua Lopes Trovão s/nº, Campo de São Bento – Icaraí, Niterói – RJ
Período de visitação: De 09 a 30/10. Segunda a Sexta-feira, das 10h às 17h. Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 15h 
Entrada: Franca
Informações: (21) 2610-5748

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM) apresenta a exposição “Bonequinho”, de Luiz Sisinno, a partir do dia 9 de outubro de 2014, quinta-feira, às 19h.

A mostra conta com 30 fotos e 10 vídeos do próprio autor, em imagens estáticas, como se o artista fosse uma estátua, sempre de frente, sério e com os braços e mãos colados no corpo. As fotografias foram tiradas em diferentes lugares do mundo: Rio de Janeiro, São Paulo, Londres e Paris.

“Tudo começou como uma brincadeira estática. Realizado exclusivamente com um smartphone, eu idealizo a foto, escolho o local e enquadramento, e peço a quem estiver ao meu redor para dar o click. O belo desse mecanismo de realização reside justamente no inesperado, que vem do olhar do outro”, comenta Sisinno.

Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ, o artista também formado em Cinema pela UFF, trabalha há 15 anos como produtor de arte da Rede Globo. Em 2003, ganhou o Prêmio de Melhor Direção de Arte no Festival de Curitiba, pelo filme “O Metro Quadrado”.