Categorias
NOVIDADES

FESTAS E SHOWS Soraya Ravenle e Marcelo Caldi no show “Entre o espanto e a ternura”

Serviço:
De 27 a 29 de maio de 2016 – sexta a domingo, às 20h
Soraya Ravenle e Marcelo Caldi no show “Entre o espanto e a ternura”
Estreia: 27 de maio de 2016
Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Local: Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ
Capacidade: 344 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação: 10 anos

Soraya Ravenle e Marcelo Caldi no show “Entre o espanto e a ternura”

O show apresenta arranjos ousados, assinados por Marcelo Caldi, dando um toque contemporâneo e latino ao repertório de MPB. É um espetáculo que cria pontes entre as raízes portenhas de Marcelo, o samba, a canção, a música de câmera, o pop americano, enfim, uma música além-fronteiras, em que a mistura dá o tom e é a grande riqueza, assim como o Brasil.

A proposta deste espetáculo surgiu no início de 2013, a partir de um convite de Marcelo a Soraya, que imediatamente aceitou. Na verdade, já havia admiração mútua em breves encontros para gravações de outros músicos, e participação de Marcelo no disco “Arco do Tempo” (2011), de Soraya.

Considerada por Zuenir Ventura como “a mais completa atriz/cantora do teatro carioca”, Soraya Ravenle se une ao músico Marcelo Caldi (acordeom e piano) para apresentar o espetáculo “Entre o espanto e a ternura”. De John Lennon a Luiz Gonzaga, passando pelo compositor cubano Silvio Rodriguez, além de Lupicínio Rodrigues, Chico Buarque, Guerra-Peixe e outras surpresas, o duo estabelece um harmônico diálogo musical entre suas influências, suas memórias, desejos e bagagens.