Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Ensaio “newborn” vira mania entre pais de recém nascidos

O ensaio fotográfico “Newborn”(recém nascido em português) é a nova sensação das mamães. Antigamente um luxo exclusivo das famosas, hoje em dia o ensaio vem se tornando cada vez mais acessível, seja  financeiramente ou de localização, moderno e muito criativo.

Realizado entre o 6° e o 15° dias de vida do bebê, o Newborn é feito em  média de 2 a 4 horas de duração, tempo esse variável de acordo com o sono da criança, amamentação e troca de fraldas. Algumas fotógrafas realizam o ensaio na própria casa do bebê outras em estúdios mega  equipados, com iluminação e climatização própria para a sessão fotográfica.

A fotógrafa especialista em ensaios newborn, Lucilene Soares, conta que os pais são peças chave no ensaio e merecem instruções e cuidado. Ela  também destaca que a sessão de fotos só deve ser feita de acordo com o  limite de cada bebê e em local próprio:

“É importante que os pais estejam bem calmos e tranquilos porque o bebê  sente qualquer sinal de estresse e agitação, o que pode dificultar o soninho dele. Outra questão fundamental é o local das fotos. Meu estúdio, por exemplo, tem espaço exclusivo para esse tipo de ensaio com conforto para bebês e também para os pais. O ambiente é climatizado com a temperatura ideal para o bebê, item fundamental já que nessa fase eles perdem calor muito fácil”, conta Lucilene.

Os temas dos ensaios variam das fotos e tradicionais mantas e toucas de  tricot, aos coloridos cenários de animações e times de futebol, etc… Lucilene que já fez cerca de 100 ensaios conta que cada vez mais pais ousam nos pedidos para o primeiro registro do bebê. A mesma completa que deve-se ter muita atenção com a higienização de todo material usado, a mesma higieniza até as paredes com álcool em gel, e encaminha uma cartilha com todo o cuidado necessário.

Aos interessados em conhecer mais sobre o ensaio, Lucilene fica no bairro Ingá- Niterói. Mais informações acesse bit.ly/LucileneS (Facebook) ou  @lucilenesoaresfotografia (Instagram).