Acesse nossas Mídias

Notícias

EMOP fará inspeção técnica nas obras do Mergulhão de Niterói

Compartilhe

Durante reunião com o prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, na última quinta-feira, dia 6, o presidente da Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno, prometeu que a empresa concluirá, ainda este mês, uma inspeção técnica nas obras do mergulhão, no Centro. Moreno disse que vai concluir um relatório e entregá-lo ao futuro mandatário da cidade.

Confusão –
As obras do mergulhão viraram um verdadeiro imbróglio desde o início de outubro, quando a empresa Escopo Engenharia, contratada pela prefeitura para cravar estacas no local, entrou com uma ação judicial pedindo para não ser responsabilizada por eventuais problemas na obra. De acordo com o município, o contrato com a Escopo foi interrompido antes do fim por descumprimentos contratuais. A Escopo alega que houve atrasos devido a problemas na liberação de materiais pela prefeitura.

A empreiteira disse ainda que sequer teve acesso a um projeto executivo da obra, apesar de ter pedido o documento à Prefeitura. E mais: na ação, que corre na 9ª Vara Cível de Niterói, a Escopo pede que a empresa não seja responsabilizada por problemas na obra, uma vez que não recebeu as informações necessárias para o trabalho. O governo municipal contestou dizendo que a obra teve, sim, projeto executivo de estrutura. O projeto teria sido executado pela empresa Carlos E. M. Maffei Engenharia S/C Ltda., a mesma empresa que foi consultora de engenharia do mergulhão da Praça Quinze, no Centro do Rio.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?