fbpx
Acesse nossas Mídias
heitor

Notícias

Eleições 2012 – HEITOR FERNANDES: NITERÓI PARA OS TRABALHADORES

Compartilhe

Trabalhador dos Correios há 29 anos, Heitor Fernandes, 49 anos, é o candidato do PSTU à prefeitura de Niterói. Seguindo uma ideologia política de extrema esquerda, ele tem como pilar de campanha a administração voltada aos trabalhadores. Atualmente licenciado do posto de Auxiliar Administrativo dos próprios Correios, Heitor é um militante sindical atuante na categoria desde a década de 80. Foi dirigente da CUT e da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios-FENTECT. É dirigente da Central Sindical e Popular – CSP Conlutas e da FNTC – Frente Nacional dos Trabalhadores dos Correios.

Como Militante do PSTU, Heitor foi candidato a prefeito de Niterói nas eleições de 2000 e 2004, cidade onde nasceu e vive. Sua defesa é por um plano de moradias populares, denunciando a especulação imobiliária e também os principais problemas das cidades vizinhas, como enchentes e falta de urbanização das comunidades carentes.

Em 2010 foi candidato ao senado obtendo 33.624 votos. Sua candidatura esteve a serviço das lutas pela reestatização das empresas privatizadas e em defesa das empresas públicas, em especial da ECT contra o projeto “Correios S/A” que visa privatizar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

“Temos que parar de fazer política para os empresários. Temos que fazer política para os trabalhadores, que verdadeiramente movimentam a sociedade. Sou o único candidato negro a prefeito de Niterói. A minha candidatura está a serviço de um plano de lutas contra a violência crescente na cidade, onde as principais vítimas letais da violência tem endereço, gênero, cor e idade. Estamos falando de jovens do sexo masculino que têm entre 15 e 24 anos, moradores das comunidades desassistidas pelos poderes públicos”, destacou.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?