fbpx
Acesse nossas Mídias
CARNAVAL2024
FOTO-4-Acao-contou-com-a-presenca-de-policiais-civis-e-militares-768x576

Notícias

Donos de trailers são presos por furto de energia em Charitas

Compartilhe

As infrações foram detectadas durante a operação Choque de Ordem, realizada pela Delegacia de Polícia de Jurujuba, com o apoio de órgãos públicos;

Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco.

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em 5 trailers da orla de Charitas, em Niterói, na última sexta (27/01/2023).

Foto: Divulgação Enel

As infrações foram detectadas durante a operação Choque de Ordem, realizada pela 79ª DP (Jurujuba), com apoio das equipes de Security e Perdas da Enel, Secretaria de Ordem Pública de Niterói, Guarda Municipal e Perícia Criminal do ICCE.

Na operação, as equipes constataram que os estabelecimentos comerciais eram abastecidos por ligações clandestinas de energia. Os responsáveis pelos trailers que estavam no local foram presos em flagrante e levados para a 79ª Delegacia de Polícia.

O delegado Roberto Nunes, titular da distrital, explicou que a ação foi um pontapé inicial para realizar o ordenamento do trecho da orla onde estão instalados os trailers. Nunes pontuou que proporcionar o uso adequado do espaço busca beneficiar principalmente a população da Comunidade do Preventório, que fica em frente.

“A orla da praia, em frente ao Preventório, precisa de um ordenamento em benefício da própria comunidade. Está havendo o aparecimento de vários trailers, o que acaba propiciando o uso inadequado do espaço. Alguns estão ocupando irregularmente a área das praias. É um local que é preciso cuidar”, explicou o delegado.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?