Notícias
Doces para o dia de São Cosme e Damião são fiscalizados em Niterói
Com a aproximação do Dia de São Cosme e Damião, que é comemorado em 27 de setembro, fiscais do setor de Pré-Medidos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) vêm realizando, desde a última quinata-feira, ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais voltados para a venda de doces em Niterói.
Segundo o superintendente da regional do Ipem-RJ de Niterói, César Generine, produtos como maria mole, suspiro, doce de abóbora, pé-de-moleque, entre outros foram coletados para análise.
“A análise, que será realizada no laboratório de pré-medidos de Niterói, consiste em verificar se o peso indicado na embalagem do produto condiz com o que consumidor está realmente comprando” explicou.
Caso seja encontrado algum tipo de irregularidade nos produtos, o fabricante será autuado e poderá ser multado em até 60 salários mínimos.
O balanço final da operação Cosme e Damião será divulgado no dia 24. Denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria do IPEM-RJ, através do telefone 0800.282.3040, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, ou pelo e-mail: [email protected].
