Categorias
NOVIDADES

Diário Oficial do Município aprova Estudos para Obras de Garagem Subterrânea em Charitas

Estaciona_saofranciscoMais um passo foi dado para o início das obras da garagem subterrânea de Charitas, na zona sul da cidade. Saiu nesta terça-feira (8/10), no Diário Oficial do Município, a aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do rotativo.

A construção da garagem, que vai oferecer 456 vagas aos motoristas, visa organizar o espaço urbano, coibir a ação de flanelinhas e garantir mais segurança à população. Faz parte das medidas de expansão determinadas pelo Ministério Público, através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado na gestão passada entre Prefeitura e Niterói Rotativo.

O estacionamento subterrâneo de Charita será escavado no trecho entre o quartel dos bombeiros e a Maternidade Alzira Reis, na Avenida Quintino Bocaiúva, altura da estação do catamarã. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em dezembro do ano passado, exige da prefeitura de Niterói e da concessionária Niterói Rotativo uma série de medidas de combate à desordem urbana, como flanelinhas e estacionamento irregular, além da criação de aproximadamente duas mil vagas.

Por ser uma relação de concessão, a obra não terá nenhum custo para o governo municipal. Atualmente o sistema rotativo de vagas é explorado no Centro, em Icaraí e São Francisco.