Tetracampeão mundial pelo masculino e tri pelo feminino, o Brasil está no topo do ranking da Federação Internacional de Handebol (IHF) nos dois naipes. As partidas deste fim de semana, contra dois adversários das Américas, serão uma ótima oportunidade para melhorar ainda mais o nível do handebol de areia no Continente. “Para nós, será um ganho enorme ter mais uma competição internacional aqui no Brasil. O handebol como um todo ganha com isso. Tenho certeza que valerá a pena assistir e todos vão se orgulhar da força do handebol de areia brasileiro”, comentou o diretor das Seleções de Handebol de Areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie.
Segundo o diretor, ambas as equipes estão preparadas para levantar a torcida em Niterói (RJ). No caso da feminina, que faz o duelo principal no domingo (6), o time está totalmente entrosado. “A base da nossa Seleção joga em João Pessoa, na Paraíba. Apenas duas vêm de outros Estados, mas, como estavam totalmente entrosadas no Mundial e participam constantemente do Circuito Nacional de Handebol de Areia, isso não será um ponto negativo. Com certeza, elas vão mostrar o quanto são boas no que fazem”, destacou Stanley, fazendo referência a Patricia Scheppa, que joga em São Paulo, e Carolina Braz, do Rio Grande do Norte.
O secretário de esportes de Niterói (RJ), Bruno Souza, conta que a cidade está muito satisfeita por ser palco dessas grandes partidas. “Niterói é uma referência na modalidade, revela talentos na quadra e na praia. Um evento internacional como esse serve para estimular ainda mais as próximas gerações a praticarem o esporte”, declarou.
As Seleções Brasileiras fazem o reconhecimento da arena nesta sexta-feira (4), às 16h, com a equipe feminina, e às 17h, com a masculina. Um pouco antes, às 15h, será a preparação do Uruguai. Os Estados Unidos fecham a programação de treinos, às 18h.
Troca de ingressos – Na sexta-feira (4), das 14h às 18h, na própria arena, será realizada a troca de ingressos para o jogo de domingo (6). A troca será feita mediante doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue à instituições carentes. A arena tem capacidade para 500 lugares. Já para as partidas de sábado (5), não haverá troca, ou seja, o público poderá assistir por ordem de chegada.