Acesse nossas Mídias

Notícias

Covid: Mais de 176 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Niterói

Covid: Mais de 176 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Niterói

Compartilhe

Mais de 176 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Niterói. O número equivale a 34,2% da população e é superior à média do Brasil (18,3%) e do Estado do Rio de Janeiro (16,4%). A Prefeitura de Niterói já concluiu a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde da linha de frente e com mais de 60 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e quilombolas. No total, a cidade já aplicou 264.084 doses até a última segunda-feira (17).

Dos 176.650 niteroienses que já receberam a primeira dose, mais de 50% já completaram o ciclo de imunização e também receberam a segunda dose da vacina. A média niteroiense de conclusão do ciclo vacinal é superior à do Estado (46%) e do País (49,4%).

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Axel Grael ressaltou a preocupação com a pandemia, com milhares de mortes no País, e reforçou a necessidade de que todos mantenham os protocolos sanitários e o distanciamento.

“Sabemos que existem duas principais formas de enfrentarmos essa doença. Uma das formas é através da vacinação, e nós temos feito todo o esforço para imunizar a população, apesar da grande limitação que é a quantidade de vacinas que está chegando para a nossa cidade. Ainda assim, temos uma das maiores taxas de vacinação. A outra forma é proteção individual, com o uso de máscara e higiene, e a proteção coletiva, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações. Essas são as armas que temos contra esse vírus”, enfatizou.

A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando a imunização. Hoje (19) e amanhã (20), será a vez de pessoas com comorbidades a partir de 25 anos. Na sexta-feira e sábado (21 e 22), pessoas a partir de 18 anos recebem o imunizante. Pessoas a partir de 18 anos com síndrome de down e doentes renais crônicos podem receber a vacina a qualquer dia, independentemente da idade.

“Com isso, finalizamos mais um grupo do programa nacional de imunização, seguindo com nossos esforços para avançar na aplicação das vacinas. Nós seguimos, em paralelo à vacinação da Covid, a vacinação contra a influenza. Você pode e deve tomar essa vacina também para se proteger do vírus da gripe”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Gestantes e puérperas (mães nos últimos 45 dias) com comorbidades e mais de 18 anos podem receber a vacina qualquer dia, independentemente da idade. Nestes casos será aplicada a CoronaVac, conforme recomendação recente do Ministério da Saúde. A vacina está disponível em 11 pontos de vacinação com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h, com exceção do Campo de São Bento que vai até as 16h. Gestantes e puérperas recebem a vacina apenas na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, no Centro, e Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa.  

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.
Posto volante no Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí
Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha
Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo