fbpx
Acesse nossas Mídias
xVacina-a-ser-testada-em-Niteroi-foi-desenvolvida-pela-empresa-chinesa-Sinovac.jpg.pagespeed.ic.uWkDkhjDAF

Notícias

Covid-19: Vacina testada em Niterói sem efeitos colaterais

Compartilhe

Foto: Agência O Globo

Segundo estudo divulgado ontem (23), a vacina chinesa CoronaVac com testes em Niterói não apresentou grandes efeitos colaterais depois de 50 mil testes em todo o País. A pesquisa, feita na China com 50.027 voluntários chineses, demonstrou que 5,36% das pessoas vacinadas apresentaram efeitos colaterais sem gravidade, como dor no local da aplicação (3,08%), fadiga (1,53%) e febre leve (0,21%). Os casos mais graves destes sintomas aparecem em apenas 0,03% dos voluntários.

No Brasil, a vacina está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, que produzirá o remédio assim que aprovada a produção comercial. De acordo com a Agência Brasil, está entre os vacinados o representante da Sinovac, Xing Han, que está atualmente em São Paulo.

Foto: Governo de São Paulo

Os dados do estudo fazem a SinoVac cumprir mais uma etapa para a licença de produção. A segurança e eficácia são dois dos principais fatores para comprovar se uma vacina está pronta para uso da população. A vacina está sendo testada desde julho no Brasil e aplicada em duas doses. Em Niterói, 900 voluntários se apresentaram para testar a eficácia do imunizante.

O governo de São Paulo informou que, em outubro, irá receber 5 milhões de doses da vacina já fabricadas pela Sinovac. Até dezembro, o estado receberá 46 milhões de doses, sendo 6 milhões delas prontas para aplicação e 40 milhões que necessitarão ser formuladas e envasadas pelo Instituto Butantan. Por contrato, outras 55 milhões de doses devem ser disponibilizadas pela farmacêutica chinesa ao governo paulista até maio de 2021, sendo que 15 milhões delas serão entregues até fevereiro.

O acordo da Sinovac com o Instituto Butantan prevê a transferência de tecnologia, ou seja, o instituto vai passar também a produzir doses dessa vacina no Brasil. Para isso, o Butantan vai dar início, em outubro, a obras para ampliação de sua fábrica, que terá capacidade de produzir 100 milhões de doses por ano da CoronaVac.

Fonte: A Seguir: Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?