Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Prefeito de Niterói informa ao Instituto Butantan que a cidade está pronta para a vacinação

O prefeito de Niterói, Axel Grael, informou em suas redes sociais sobre o aviso feito hoje ao Instituto Butantan em que afirma que a cidade está pronta para começar a imunização contra a covid-19 ainda nesse mês. o Instituto Butantan desenvolve a vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, que teve 100% de eficácia para casos graves e moderados e 78% para casos leves.

Niterói foi a primeira cidade no Rio de Janeiro que participou dos testes iniciais da Coronavac, em 2020, uma parceria com o Instituto e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O antigo prefeito, Rodrigo Neves, também assinou um memorando de intenções para a aquisição de 1,1 milhão de doses da vacina.

O investimento foi de R$ 57 milhões no projeto de imunização, recursos oriundos do próprio município. O diretor do Instituto Butantan, Raul Machado, assinou a autorização de venda para Niterói ficando de receber 300 mil doses no fim de janeiro para profissionais de saúde e idosos, outras 300 mil doses para o fim de fevereiro, distribuídas aos cidadãos com comorbidades e profissionais de educação, e outras 600 mil para o restante da população durante o primeiro semestre, até maio.

Fonte: A Tribuna