fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
rodrigoneves1

Notícias

Covid-19: Prefeito de Niterói assina com o Butantan para compra de vacina

Compartilhe

Foto: Divulgação

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na tarde desta quinta-feira (10) um acordo com o Instituto Butantan para a compra das vacinas CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac. Serão cerca de 1,1 milhão de doses para imunização de toda a população de Niterói, com previsão de início na segunda quinzena de janeiro.

Os primeiros a receberem a vacina, em janeiro, serão os profissionais de saúde e idosos (300 mil doses). Depois será a vez dos cidadãos com comorbidades e profissionais da educação (300 mil doses). O restante da população ficará para maio (600 mil doses).

Rodrigo Neves, acompanhado pelo Secretário de Saúde, médico sanitarista, Rodrigo Oliveira, participou hoje de uma reunião de avaliação dos testes da fase três para validação da vacina do Butantan junto aos profissionais de saúde voluntários de Niterói. Os resultados foram muito bons, com “a plena imunização e nenhum efeito colateral”, segundo o prefeito.

O investimento será de até R$ 57 milhões, sendo o custo de cada vacina de US$ 10, cada dose. Cada pessoa terá que tomar duas doses da vacina. Niterói é a única cidade do Rio, entre as 12 do país, que está realizando os testes da fase três da vacina do Butantan, com participação também de técnicos da Fiocruz.

“Desde o início da pandemia, Niterói atuou com base na ciência e nas melhores experiências internacionais nessa batalha pela vida contra o coronavirus. Colocamos em prática um programa integrado de ações sanitárias, retaguarda hospitalar, apoio com renda básica às famílias mais pobres e crédito e apoio direto às pequenas empresas. Graças a consciência cívica dos niteroienses, com respeito as medidas de prevenção a Covid-19, salvamos milhares de vidas. Temos orgulho de estarmos participando dos esforço mundial pela vacina e estarmos com planejamento para iniciar a vacinação de nossa população com segurança e o mais rápido possível”, concluiu Rodrigo Neves.

Fonte: Jornal O GLOBO


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?