Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Covid-19: Niterói terá 54 postos de vacinação e drive-thru

Compartilhe

Foto: Reuters

De acordo com plano de vacinação apresentado na última semana pela Prefeitura de Niterói, o município terá 54 salas de vacinação com a vacina contra a covid-19. As salas serão no Programa Médico de Família, policlínicas e unidades básicas de saúde, além de sistema de drive- thru.

A vacinação será por agendamento pelo aplicativo Dados do Bem, já utilizado para fazer o agendamento do teste de covid. A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói espera cerca de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac. A Coronavac, aprovada na última semana pela Anvisa, alcançou 100% de eficácia para casos graves e moderados e 78% para casos leves.

Vacinação obrigatória:

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) analisa a sanção de uma lei que obrigará trabalhadores que tenham contato direto com o público a se vacinarem. A proposta estipula multa, interdição do estabelecimento e até cancelamento do alvará de funcionamento para empresas e lojas que mantiverem trabalhando funcionários não vacinados. Quem recebe os auxílios emergenciais do município, como o Empresa Cidadã, o Renda Básica Temporária e cestas básicas, poderá ficar sem o benefício caso não participe da imunização.

A legislação já foi aprovada pela Câmara e espera aprovação do prefeito, Axel Grael, que aguarda respaldo da PGM.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo