Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Covid-19: Niterói prevê o começo da vacinação ainda em janeiro

Compartilhe

A Prefeitura de Niterói divulgou ontem (14) o seu planejamento de imunização contra a covid-19. O município, ao contrário do que foi dito pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde, prevê o início da vacinação no próximo dia 20 às 10 horas, de acordo com o planejamento do Governo Federal. A data depende da aprovação da Anvisa, que está analisando os pedidos de uso emergencial dos imunizantes.

Na primeira etapa, segundo o planejamento, receberão a vacina profissionais de saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência, como casas de repouso e abrigos. Os idosos serão imunizados na própria instituição onde vivem, em horários agendados, pela equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde.

Já os profissionais de saúde, receberão a vacina nas unidades onde trabalham (públicas ou particulares). Os profissionais autônomos deverão procurar uma das salas de vacinação da rede básica com o documento de registro profissional.

A Prefeitura de Niterói entrou no Plano Nacional de Imunização do Governo Federal e aguarda a entrega das doses, ainda sem saber a quantidade. A Prefeitura será responsável pela logística, distribuição nas salas de vacinação, refrigeração, armazenamento e segurança dos insumos. O prefeito de Niterói, Axel Grael, explicou que de acordo com o Ministério da Saúde as doses serão distribuídas igualmente para os municípios, de forma proporcional à população, sem prioridade para as capitais.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo