Acesse nossas Mídias

Notícias

Covid-19: Niterói prestes a receber mais vacinas

Segundo a Agência Brasil, o Instituto Butantan entregará até quarta-feira (17) a maior quantidade de doses da vacina Coronavac desde janeiro. Ao todo, cerca de 5,3 milhões de doses serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização e a expectativa é que as remessas cheguem aos municípios até o fim da semana.

O Butantan prevê que o fornecimento total de março chegue a 22,6 milhões de doses e até o fim de abril já tenham sido entregues 46 milhões, conforme o contrato com o governo federal. Ainda de acordo com o Butantan, a produção da vacina foi acelerada e o quadro de funcionários responsáveis pelo envase do produto foi dobrado.

Além das doses da vacina do Butantan a Fiocruz informou que entregará ainda esta semana as primeiras doses das vacinas produzidas pela instituição. Serão 1 milhão e 80 mil doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações, sendo 500 mil doses entregues na quarta-feira (17) e as outras 580 mil até a sexta-feira (19/3).

Com o registro definitivo, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a Fiocruz tem agora o primeiro registro de um imunizante produzido no país. Em março, a Fiocruz planeja entregar 3,8 milhões de vacinas. Ainda na última sexta, uma segunda linha de produção entrou em operação na Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, o que vai permitir o aumento da capacidade produtiva de Bio-Manguinhos/Fiocruz. A expectativa é chegar até o final do mês com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia.

Fonte: Agência Brasil

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo