Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Covid-19: Niterói já imunizou mais de 41 idosos e 985 profissionais de saúde

Compartilhe

Fotos: Douglas Macedo

Nesta primeira etapa, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde inclui os profissionais de saúde e idosos em lares de longa permanência. Nas próximas etapas, assim que a cidade receber mais lotes de vacina, o público-alvo será ampliado. O município conta com mais de 54 salas de vacina, além da imunização volante nos hospitais públicos e privados e nas instituições que abrigam os idosos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, a vacinação é uma conquista do Sistema Único de Saúde:

“Estamos muito felizes com a chegada da vacina ao município. Sempre atuamos de forma intensa no combate ao coronavírus e a vacina ratifica esse empenho. Niterói tem grande experiência em campanhas de vacinação e a cidade está preparada para imunizar sua população”, disse o secretário lembrando a importância de se manter as medidas de prevenção como uso da máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento social.

No hospital Municipal Carlos Tortelly, por exemplo, já foram imunizados 250 profissionais. Uma das profissionais imunizadas foi Marilu Gonçalves, de 42 anos, coordenadora de Serviço Social. Ela é responsável pela equipe que faz o acolhimento das famílias dos pacientes com covid-19 atendidos pelo hospital. Marilu ficou emocionada após a aplicação da dose:

“A impressão que dá é que estamos recebendo uma nova certidão de nascimento, um salvo conduto. Por mais que a gente use todos os equipamentos de segurança, a gente está sempre preocupada em contrair a doença e expor as pessoas ao nosso redor. Esperamos que logo a gente volte a viver com segurança”, declarou Marilu, alertando que ainda não é momento de deixarmos de lado as medidas de proteção contra a doença.

Na Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa, Carmem Regina Colonese, enfermeira há 35 anos, também recebeu o imunizante. Ela destacou o momento como histórico.

“A vacina é um marco imenso, sendo muito aguardada desde que começou a ser administrada em outros países. Foi muito emocionante receber a imunização na cidade de Niterói, principalmente para quem atuou na linha de frente desde o início da pandemia”, disse Carmem.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo