Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Apenas moradores de Niterói poderão tomar a Coronavac

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou como será o procedimento para receber a vacina coronavac. O prefeito detalhou que se aprovada pela Anvisa, apenas moradores da cidade poderão receber a dose e o controle será feito pela Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Médico de Família (PMF). Se cumpridos todos os passos, Niterói será o primeiro município do Estado a imunizar seus residentes.

Além do controle Niterói também contará com o sistema drive thru, para vacinação dos idosos, e o auxílio do aplicativo Dados do Bem. O prefeito disse que uma equipe está estruturando os espaços para a aplicação:

“O Programa Médico de Família tem uma presença muito consolidada no território e nas comunidades, que sabem quem é quem e os moradores de Niterói. Será um instrumento importante dentro da campanha de vacinação. Além disso o sistema de aplicativo que vai permitir identificar os moradores e o sistema de drive thru. De fato essa vacina que a prefeitura está adquirindo é para os moradores de Niterói evidentemente”, frisou Neves.

O prefeito ainda chamou atenção para o índice de ocupação dos leitos na cidade, que está em 65%. O mesmo disse que “a cidade de Niterói ainda está sob controle mas não somos uma ilha dentro do contexto da Região Metropolitana. É muito importante que a população tenha a dimensão da seriedade dessa pandemia. A guerra ainda não terminou e precisamos adequar nossos hábitos. É fundamental perseverar no distanciamento social, evitar aglomeração, usar a máscara e redobrar a atenção com a higiene”.