Acesse nossas Mídias

Notícias

Conferência de Educação de Niterói termina no sábado

Compartilhe

Neste próximo sábado, dia 16, acontecerá o encerramento da II Conferência de Educação de Niterói (CONFEMEN), projeto da prefeitura que busca traçar um balanço do Plano Municipal de Educação. O plenário, aberto para a população, acontecerá no auditório da faculdade Unilassale, em Santa Rosa, a partir das 7h30. Os interessados em participar do evento devem encaminhar email para o endereço eletrônico [email protected], até amanhã, 14 de junho. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados.

O Plano Municipal de Educação indica metas e planos a serem cumpridos no setor pedagógico da cidade. Construído pela sociedade niteroiense, este documento está integrado aos planos Estadual e Nacional de Educação. Os principais objetivos do PME são: a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, a melhoria da qualidade de ensino, a formação para o trabalho e a promoção humanística, científica e tecnológica.

É importante ressaltar que qualquer membro da sociedade pode ter acesso ao Plano Municipal de Educação. Basta acessar o site www.educacao.niteroi.rj.gov.br ou comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação de Niterói, no Centro, para adquirir um exemplar. O endereço é Rua Visconde do Uruguai, 414.

Exemplo – Segundo o Censo 2010, Niterói apresenta um índice de 97,8% de pessoas alfabetizadas entre as com 10 anos. O grupo de cidadãos acima de 60 é o que apresenta maior taxa de analfabetismo, apesar de demonstrar grande queda na última década.

Em 2000, a taxa de analfabetismo era de 3,6% da população. O Censo de 2010 provou que a porcentagem caiu para 2,3%. A maior queda foi constatada entre as pessoas com mais de 60 anos, passando de 7,6% para 5%. O número de analfabetos na cidade acima de 15 anos é de 9.247. Em relação aos alfabetizados, 428.004 pessoas sabem ler e escrever acima dos 10 anos. As mulheres são mais de 54% deste grupo.


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo