fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Concessionária adquire dois novos catamarãs para as Barcas

Compartilhe


Dois catamarãs estão sendo alugados  pelo Grupo CCR Barcas, que administra o serviço das Barcas do Rio de Janeiro. Com os novos veículos, que devem passar a funcionar em dezembro, mais 1.600 pessoas poderão ser transportadas por hora, entre 7h e 10h e entre 17h e 20h. Hoje, nesse mesmo período, são transportados cerca de 11.800 passageiros, a cada hora. Além disso, a empresa negocia aumento de cerca de 15% na capacidade do transporte marítimo de passageiros no trajeto Rio-Niterói, no horário do rush.

Ainda não se sabe se os catamarãs vão ser utilizados na linha Rio-Niterói, mais utilizada linha dentre as seis operadas pela concessionária. Uma das hipóteses, é colocar os novos catamarãs nos outros trajetos, liberando as barcas — que transportam até 2 mil passageiros — para o trecho dos dois municípios.

Hoje, o serviço, incluindo todas as linhas, atende a cerca de 105 mil pessoas por dia, e dispõe de 19 embarcações, sendo nove barcas e dez catamarãs. Somente na linha Rio-Niterói, em que 94 mil pessoas são atendidas por dia, há quatro catamarãs e duas barcas.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?