Categorias
NOVIDADES

“Concertos na Imprensa” – Especial de Natal

“Concertos na Imprensa” – Especial de Natal com a Orquestra Jovem do Programa Aprendiz

Data: 19 de dezembro (Quarta Feira)
Horário: à partir de 12h30
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro
Informações: 2717- 4055
A entrada é gratuita

 

 

Com cerca de 40 jovens, a Orquestra Jovem do Programa Aprendiz será a atração da última edição do ano do projeto , no dia 19 de dezembro (quarta-feira), a partir das 12h30, na Sala Leila Diniz, o espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
Composições de diferentes épocas e estilos compõem o repertório do espetáculo como Sinfonia nº 25 em sol menor, KV 183 (1º movimento), do compositor austríaco Mozart, escrita em 1773; Danças Húngaras nº 5, de Brahms, um das obras mais conhecidas e tocadas do artista e que fez parte da trilha sonora do filme O Grande Ditador (1940), dirigido e encenado por Charles Chaplin; e All we need is Love, sucesso da banda inglesa The Beatles. No programa, que conta com a Abertura Guilherme Tell, de Rossini, ainda há espaço para o ritmo brasileiro com Frevo a óleo (1950), do maestro José Menezes, e para a música argentina com o tango La muerte del angel, de Astor Piazzola. A canção Noite Feliz, com arranjo do maestro Evandro Rodriguese, trazendo o encanto do Natal, também será executada no concerto.“Será o grande encerramento deste ano, num local que já consideramos nossa casa. Para nós, do Aprendiz, é sempre uma alegria, e na próxima quarta não será diferente”, destaca o coordenador de instrumentos de cordas do Projeto Aprendiz Daniel Oliveira.
O “Concertos na Imprensa Oficial” é resultado da parceria entre a Nova Imprensa Oficial e o Programa Aprendiz – Música na Escola da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN. Quem assistir à apresentação ainda pode aproveitar para visitar a exposição “Palhaços, fantoches e marionetes”, do fotógrafo Luiz Ferreira, que termina dia 31 de dezembro, além de ter a chance de apreciar o jardim inspirado na obra de Burle Marx.