Categorias
NOVIDADES

Comte não será candidato a prefeito

 

Tido como principal nome para substituir a candidatura do atual prefeito Jorge Roberto Silveira no governo de Niterói, o deputado federal Comte Bittencourt (PPS), anunciou, na tarde desta terça-feira, 12, que não disputará as eleições municipais desse ano.

De acordo com o político, que concedeu uma entrevista coletiva na Câmara Municipal, os motivos da desistência são de ordens pessoais e que nem mesmo Jorge Roberto Silveira sabia dessa nova posição.  Além disso, Comte confidenciou que a aliança com o PDT, partido do atual prefeito, só estará garantida caso Jorge Roberto seja candidato a reeleição. Do contrário, o PPS avaliará outras possibilidades, podendo, até mesmo, entrar na disputa com um candidato próprio.

O fato é que nas primeiras pesquisas de intenções de votos para prefeito de Niterói feitas em maio, Comte teve uma margem de preferência muito abaixo do esperado, estando, inclusive, na última colocação entre os possíveis candidatos.

Nova situação – Em relação a Jorge Roberto, com a desistência de Comte, seu leque de possibilidades diminui consideravelmente. Agora, se o atual prefeito abdicar da reeleição, o principal nome para substituí-lo é o do deputado estadual Felipe Peixoto, também do PDT.