fbpx
Acesse nossas Mídias
“DENGUE”
2014-736703472-rua-moreira-cesar-1.jpg_20140725

Notícias

Comércio de Niterói reabrirá com restrições

Compartilhe

As lojas de Niterói serão reabertas a partir de maio, com controle de número de clientes dentro dos estabelecimentos e horários diferentes para expediente, de acordo com cada ramo de atividade. A Prefeitura de Niterói e integrantes de suas secretarias, representantes de entidades empresariais e de saúde elaboraram este plano de reabertura gradual do comércio.

Desde a última quinta-feira, estão autorizados a funcionar até o dia 30 de abril serviços médicos, odontológicos e de fisioterapia, óticas, bancas de jornal, lojas de materiais hospitalares, de manutenção de equipamentos eletrônicos e de conserto de bicicletas e oficinas mecânicas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, o planejamento para a retomada será feito pela secretarias de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Planejamento, Fazenda e Administração, além de representantes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) de Niterói, do Sindicado de Lojistas do Comércio (Sindlojas), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), da Firjan e de especialistas médicos da UFF, UFRJ e Fiocruz.

“O objetivo é preparar com o máximo de consenso e convergência possível um plano de médio e longo prazos de apoio às atividades econômicas. Todo planejamento será de acordo com a evolução do ciclo da epidemia que ainda está em curso. Vamos retomar com segurança, serenidade e preservando a saúde”, diz o prefeito, que descarta autorizar a volta da circulação de parte da frota de ônibus, mesmo com a eventual demanda causada pela reabertura gradual do comércio.

O presidente da CDL, Luiz Vieira, lembra que a abertura da janela para parte do comércio só foi possível após o cumprimento de exigências como uso de máscaras e limitação de clientes dentro das lojas.

Fonte: O Globo


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?