fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Clin inaugura tradicional árvore de natal sustentável em São Lourenç

Clin inaugura tradicional árvore de natal sustentável em São Lourenç

Compartilhe

Com quatro metros de altura, enfeite natalino foi confeccionado com materiais recicláveis

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) inaugurou na sua sede, em São Lourenço, a tradicional árvore de natal sustentável. Com quatro metros de altura, dois de diâmetro e pesando 226 quilos, ela foi confeccionada com tampinhas de garrafas de suco natural, água sanitária e PET pelos próprios funcionários.

A Equipe de Reciclagem da Clin foi responsável por juntar, separar e higienizar todo o material. Já o setor de Educação Ambiental, que durante o ano inteiro orientam moradores de comunidades sobre o descarte correto de resíduos, utilizou papelão, caixa de pizza, copinhos e CDs para produzir as guirlandas que enfeitaram os setores da empresa.

Resíduos que poderiam ser facilmente jogados se transformaram em matéria-prima para verdadeiras obras de arte nas mãos das equipes de colaboradores e artesãos da Clin. Maria do Socorro Rodrigues Quintanes tem 50 anos, há 14 trabalha na campanha e foi uma das funcionárias que ajudaram a confeccionar a árvore.

É muito gratificante fazer esse trabalho, pois é importante que todos entendam que, no mundo de hoje, a reciclagem é fundamental. Para confeccionar a árvore, conseguimos aproveitar muita coisa que, normalmente, seria jogada fora”, disse a funcionária.

Todo o material utilizado para a confecção da árvore e das guirlandas foi recebido pelo serviço de coleta seletiva da empresa. Os moradores de Niterói que tiverem interesse em descartar corretamente os resíduos recicláveis podem se cadastrar pelo site para o serviço de recolhimento porta a porta. Basta acessar o link da ouvidoria em www.clin.rj.gov.br.

“A árvore de natal da Clin já faz parte da nossa história, e muito nos representa, pois, além de ser um símbolo da festa natalina é também uma forma de valorizarmos o trabalho de nossa equipe e chamar a atenção da sociedade para o descarte consciente de resíduos”, ressalta o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

A Clin tem ainda os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados em pontos estratégicos da cidade. Nesses locais, o cidadão pode trocar seus resíduos por desconto na conta de luz, fruto de uma parceria com a concessionária Enel. São eles:

– Barreto: Dentro do Horto do Barreto – Rua Dr. Luiz Palmier – Barreto, Niterói
– Engenhoca: em frente a policlínica da Engenhoca – Avenida João Brasil, s/n°
– Piratininga: Cafubá – Av. Raul de Oliveira Rodrigues (Antiga Avenida 7, Quadra 172 – Lot. Cafubá), s/n° – Piratininga

 “Esse trabalho de reutilizar e poder fazer uma árvore de natal de tampinhas plásticas dá uma nova perspectiva para quem está desempregado, para quem está em depressão ou precisa de uma renda extra e também para pessoas que não têm dinheiro para enfeitar a sua casa. Então fica a dica da empresa para todos aqueles que querem economizar nesse natal”, diz Kelly Menezes Coutinho, uma das responsáveis pelo artesanato no setor da Reciclagem da Clin.


Fotos: Douglas Macedo

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?