Categorias

NOTÍCIAS Clima de violência nas ruas de Icaraí

Aconteceu na manhã de ontem (1°) intenso tiroteio nas ruas de Icaraí, Zona Sul de Niterói após arrastão. Um policial do programa Niterói Presente, que estava de moto, foi baleado de raspão no braço direito e um homem preso após participar de uma sequência de assaltos no trecho da Rua Lopes Trovão com a Rua Ministro Otávio Kelly.

O confronto aconteceu quando bandidos tentaram roubar a moto de um dos agentes do Programa que se dirigia, à paisana, ao trabalho na base de Icaraí. Ao reconhecerem que se tratava de um policial, os bandidos abriram fogo atingindo o policial. Outros dois agentes, que também estavam à caminho do posto, ajudaram o colega. Um dos veículos do Niterói Presente foi atingido por cinco disparos mas o policial que o dirigia não foi atingido.

O agente baleado foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) no Fonseca, e liberado em seguida. Os outros três bandidos conseguiram fugir. Segundo a Polícia Militar, o bandido preso é mototaxista na Rua Joaquim Távora e contava com cinco mandados de prisão pendentes. O meliante também era membro do chamado “Bonde do Fuzil” que assaltou vários restaurantes na cidade em 2018.

Foi apreendido com o criminoso uma pistola, celulares, uma certeira e uma moto Honda XRE 300 usada para praticar os roubos. Uma vítima do arrastão que teve dois celulares e pertences roubados fez registro na 76° DP (Centro).