Categorias
NOVIDADES

Defesa Civil faz balanço das chuvas em Niterói

A Defesa Civil de Niterói identificou ao menos 14 pontos críticos por conta das chuvas da última semana na cidade: Palácio, Fonseca, Cafubá, Grota, largo da Batalha, Engenhoca, Viçoso Jardim, Atalaia, Vital Brazil, Santa Rosa, Garganta, Caramujo, Ititioca e Boa Vista, estão em estado de alerta.

Até o momento, houve um total de 111 ocorrências (a maioria por deslizamento e alagamento). O órgão registrou 13 pessoas desabrigadas e 74 desalojadas. Apenas no Palácio, onde a adolescente Júlia Gonçalves Damaceno, de 13 anos, morreu devido à queda de um muro, na última sexta-feira, 18. Foram 36 desalojados e 10 desabrigados. Técnicos da Defesa Civil vistoriaram 61 casas ao longo do dia, no Palácio, sendo que 43 delas foram interditadas.

Nesta segunda-feira, 21, uma equipe retornará à comunidade para realizar uma nova vistoria técnica. A Defesa Civil de Niterói montou um esquema que mantém uma equipe na rua para atender à demanda.

Previsão – Para o sábado, há previsão de pancadas de chuva no período da tarde e noite, com trovoadas. A probabilidade é de 80%, com cerca de 15mm de precipitação. Já no domingo, o céu deve amanhecer nublado devido à entrada de um sudoeste na noite/madrugada de sábado, trazendo chuva forte para qualquer momento do dia, também acompanhada de trovões. A temperatura cai. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção.

Todas as famílias desalojadas ou desabrigadas estão recebendo a assistência de funcionários da Secretaria de Assistência Social. O telefone da Defesa Civil de Niterói é o 199.