Notícias
Central de Monitoramento Eletrônico de Vias Urbanas será inaugurada dia 20
No próximo dia 20 de julho, Niterói passará a viver o seu “Big Brother” da vida real. Para aumentar a vigilância na cidade, nesta data, será inaugurada a Central de Monitoramento Eletrônico de Vias Urbanas. Apesar de já funcionar em caráter experimental desde o início de junho, fatores climáticos atrapalharam o início dos trabalhos.
A Central terá 51 câmeras que estarão à disposição 24 horas por dia, com seis monitores de 42 polegadas transmitindo o que está sendo gravado. Além disso, serão somadas outras 16 câmeras que foram doadas pela Keepetech Segurança Eletrônica Ltda, empresa que ficará responsável pela ativação do serviço.
Na segunda fase do projeto, haverá expansão das câmeras para os grandes corredores como o da Avenida Roberto Silveira e Rua Gavião Peixoto, em Icaraí. Futuramente, a Central poderá servir para articulação entre os órgãos de segurança como Defesa Civil, bombeiros e polícia.
