Categorias
NOVIDADES

NOTÍCIAS Casa do Estudante da UFF perto de ser restaurada

A Casa do Estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF), em São Domingos, está prestes a receber melhorias. Até outubro será finalizado o projeto de restauração da fachada, que por ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), precisará do aval da esfera Federal. O espaço interno será reformado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMO).

A reforma interna contará com a melhoria da cobertura, calhas pluviais, partes hidrosanitárias e parte elétrica. Além de novos pisos e pintura geral. O casarão funcionou como moradia estudantil oficial até 2013, contudo, ainda existem estudantes morando no local afim de chamar atenção do poder público para o espaço.

A Universidade Federal Fluminense (UFF) possui atualmente uma moradia estudantil dentro do Campus do Gragoatá. A unidade tem capacidade para 314 vagas, sendo 66 para acessibilidade. A seleção é através de edital que é constituída de quatro etapas: análise do cadastro socioeconômico, entrevistas, visitas domiciliares e exame médico. Os editais são divulgados no site e as inscrições dos candidatos online.

Fonte: Jornal A Tribuna