Acesse nossas Mídias

Uncategorized

Campus da UFF recebe bicicletários por causa de programa municipal

Compartilhe

15Uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) por meio do programa Niterói de Bicicleta implantou bicicletários na reitoria da instituição, em Icaraí, na Zona Norte da cidade. Além da reitoria, os campi do Valonguinho, da Praia Vermelha e do Gragoatá, também receberam bicicletários, num total de 50 vagas. Já está em planejamento a a abertura de mais 100 vagas para bicicletas em outras áreas da UFF.

O prefeito da cidade, Rodrigo Neves, destacou a parceria entre a prefeitura e a UFF.

“Nó estamos desenvolvendo várias parcerias e uma delas é o programa Niterói de Bicicleta. Nós quase quadruplicamos o número de ciclovias e ciclofaixas, implantamos dezenas de bicicletários. O percurso de uma cidade ciclável e sustentável com o Niterói de Bicicleta é irreversível. A cada dia mais pessoas de todas as idades utilizam a bicicleta para deslocamento. Niterói tem características muito propícias ao uso da bicicleta”, disse.

O prefeito anunciou, ainda, que até maio a prefeitura lançará o Plano Cicloviário de Niterói e uma grande companha de conscientização para ciclistas, motoristas e pedestres, para que a cidade acolha cada vez mais a bicicleta.

O reitor da UFF, Sidney Mello, além de entusiasta, é um ciclista também. Mello destacou que esta é uma demanda de uma cidade com o perfil de Niterói.

“Em grande cidades os campi de grandes universidades são integrados por ciclovias. Eu acho que o programa Niterói de Bicicleta vem aí como uma força muito grande para interligar os nossos campi. Hoje, não estamos apenas recebendo uma visita simples, mas estamos recebendo um presente com a implantação dos bicicletários. É um momento muito gratificante para nós. Essa sinergia UFF e prefeitura é muito positiva”, afirmou o reitor.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Axel Grael; a coordenadora do programa Niterói de Bicicleta, Isabela Ledo; e o presidente da Federação Estadual de Ciclismo, Claudio Santos.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Uncategorized

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?